APRENDA - FAÇA - COMPARTILHE
Turma Alpha
Segundas e Terças das 9:00 as 10:30
Turma Beta
Segundas e Terças das 13:30 as 15:00
Um lugar para criar Projetos incríveis, por sua imaginação para voar e soltar o artista dentro de você.
Se você tem entre 10 e 17 anos entre para o CLUBE MAKER, e aprenda:
-
Robótica
-
Eletrônica
-
Marcenaria
-
Mecânica
-
Artes
-
E muito mais!
O que você quer fazer?
-
Robô?
-
Slime?
-
Sistema de Controle por Internet?
-
Patinete?
-
Caixa de Som Amplificada?
-
Sabre Jedi?
-
Unicórnio de Luz?
-
Uma Bolsa?
-
Drone?
-
Cosplay?
-
Aeromodelo?
Tudo isso é possível, mas garanto que você pensou em outra coisa que nem imagino! Aqui no CLUBE MAKER você aprende fazendo, nenhum projeto é ridículo, nenhuma pergunta é idiota e além de aprender você vai ensinar os outros o que você já sabe.
Ferramentas que usaremos:
-
PCs e Smartphones
-
Pincel
-
Impressora 3D
-
Martelo
-
Arduino
-
Serrote
-
Compressor de Ar
-
Agulha de Costura
-
Ferro de Soldar
-
TODAS! Ao nosso alcance, da mais antiga a mais nova, para realizar o projeto de forma SEGURA!
Materiais que Usaremos:
-
Lixo Eletrônico
-
Bicicleta Velha
-
Resíduos Florestais
-
Plásticos de Brinquedos
-
Papelão de Embalagens
-
Madeira de Pallets
-
Tudo que conseguirmos reciclar ou ressignificar!
-
Se não der tudo bem... a gente usa novos também.
Gostou? Entre para nosso Clube!
São turmas de no máximo 5 Makers, onde serão escolhidos projetos do interesse dos participantes. Durante a realização dos projetos eles aprenderão a :
-
Planejar
-
Organizar
-
Usar ferramentas
-
Trabalhar em Equipe
-
Prototipar
-
Concluir
-
Apresentar seus Projetos.
Nosso objetivo é, fazer com que o está dentro da cabeça de cada um seja concretizado por eles mesmos. Nosso método é baseado totalmente na Cultura Maker, onde se Aprende Fazendo, Errando, Fazendo de Novo e Compartilhando o Conhecimento Aprendido. Serão propostos Temas e Desafios, e os Makers terão total liberdade de escolher o projeto e de como contribuir com ele, cada um usando suas habilidades e aprendendo novas conforme os projetos avançam. Tudo isso dentro princípio educacional S.T.E.A.M. ( Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática ), onde se aprende a:
-
Observar o mundo a sua volta
-
Questionar ( como as coisas funcionam , etc..)
-
Dialogar
-
Pensar Criticamente
-
Traçar Estratégias
-
Perseguir uma Solução
Queremos ser o fio condutor que trará para o Mundo Físico e Real, todos os projetos virtuais dos próximos Makers! É preciso sair de traz do Vidrinho do SmartPhone e por a mão na massa, aprender fazendo, errando e principalmente Persistindo até Conseguir. Estamos diante de um mundo de mudanças muito rápidas, é preciso preparar os futuros adultos com habilidades variadas pois não sabemos quais profissões serão criadas ou extintas.
Maker Responsável
Augusto Pizarro, mais de 30 anos de experiência fazendo coisas. De Informática a Marcenaria, passando por Mecânica e Artesanato. Sou o Coordenador do Polo Maker e terei o maior prazer em transmitir o que sei e aprender com os novos Makers do Clube Maker.